Para muitos uma simples atividade

Para muitos uma simples atividade

O termo comissionamento é um neologismo derivado de comissionar que significa colocar em serviço, isto é: testar e verificar dinamicamente o funcionamento das instalações de um projeto.

Teoricamente o comissionamento é considerado uma atividade relativamente simples, porém na prática o sequenciamento e interdependência das atividades, concentram uma grande carga de responsabilidade, resultadas por atrasos advindos da conclusão da montagem e solução de pendências.

Desta forma, para se garantir o objetivo esperado é necessário uma grande esforço no planejamento, execução e gestão destas atividades na busca de meta estabelecida, isto é, a partida e entrada da marcha do comissionamento.

As melhores práticas do comissionamento

Durante as próximas semanas traremos aqui, no blog da PCM, alguns insights baseado no livro AS MELHORES PRÁTICAS DO COMISSIONAMENTO, de Marco Vaz, sócio diretor da empresa PCM Comissionamento, responsável pela implantação e disseminação do Modelo de Gestão de Comissionamento no Brasil e desenvolveu o software de gestão do comissionamento PCMsys garantindo o sucesso de vários empreendimentos industriais no país.

Caso queira receber as novidades que iremos publicar diretamente em seu email, basta assinar nosso newsletter, clicando aqui. Se preferir acompanhar pelas redes sociais basta entrar em nosso perfil no Facebook e LinkedIn.

loading